MTV aposta na reinvenção: "Faz parte do nosso ADN"

À semelhança do mundo, o canal português está a "arrumar a casa" e mudou de lema e visual para se aproximar do público, que passa agora a ser criador de conteúdos.
Publicado a
Atualizado a

Mais interativa, colorida, dinâmica. Numa altura em que se prepara para celebrar 12 anos, é este o objetivo da MTV Portugal, que, a par com as restantes estações espalhadas pelo mundo, está a apostar num rebranding da marca, dando-lhe um novo visual e um novo lema. Se até aqui o mote do canal de música era I want my MTV (Eu quero a minha MTV), o hino da estação passa agora a ser I am my MTV (Eu sou a minha MTV). Concentrados em aproximar o público da marca, o canal português já estreou o MTV Bump, um espaço nos intervalos da programação em TV e nas plataformas online, que publica, em menos de duas horas, os comentários, reflexões e vídeos que os fãs da estação escrevem nas redes sociais Twitter e Vine, usando a hashtag que dá nome ao projeto.

Com 34 anos de história, o que levou uma marca global como esta a "arrumar" a casa? "A reinvenção faz parte do nosso ADN. A MTV é uma marca que sempre assumiu um compromisso com a mudança. Trabalhamos para um público maioritariamente jovem, que nos coloca o desafio da mudança diariamente. Por isso, reinventamo-nos constantemente para acompanhar o nosso target. E este rebrand é mais uma etapa no nosso processo de evolução contínua e de quebra de barreiras. Os fãs querem que a MTV arrisque e seja irreverente", começa por explicar ao DN Victor Mourão, Vice President General Manager da MTV Portugal.

Com o MTV Bump e a mudança de lema, o canal de música quer estreitar relações com quem os acompanha em casa. "Uma das tendências que detetámos a nível global é que os jovens assumem-se cada vez mais como produtores de conteúdo, visto que hoje em dia têm mais facilmente à sua disposição todos os materiais e recursos para tal. A plataforma MTV Bump quer dar protagonismo aos jovens e aproximá-los da MTV. Mais do que falar diretamente para os jovens e produzir os programas que eles querem ver, queremos dar-lhes o poder. Queremos colocá-los no centro das atenções", acrescenta o responsável.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt